segunda-feira
A few weeks
Me pego em pensamentos os quais já não tenho mais sob meu controle, são fatos e sonhos em meu subconciente inquientante, que insiste em não me deixar parar de viajar, tirar os pés do chão.
Bom, ruim... é meio assim assim.
A impressão que prevalece é sempre a de que quanto mais desejamos que o relógio pare, mais ele faz questão de andar depressa. Isso tudo, me leva a relembrar acontecimentos não tão favoráveis, gostaria que não houvesse a tal da disputa em relação as amizades, cada um com os seus, porque você insiste em querer os meus?
MEU ORGULHO
E não poderia ser outra pessoa além de você a fazer isto. Como a própria palma da mão me conheces e ainda assim tens a coragem de dizer que me amas, quão corajosa és...
TEXTO ESCRITO POR TI, MINHA IRMÃ!
''Sou dessas que caem, todavia, sem levantar depressa. Mesmo Fraca, reconsidero a situação e parto para ir em busca da solução : Gente. Eu sou carente de gente. Nem todo ser humano é gente, mas toda gente é ser humano. Eu quero um pouco de tudo. Eu não quero poder, quero respeito. Eu não sou boba da corte intencionalmente, apenas liberei aquilo que todos escondem, liberei a minha personalidade. Mostrei as pessoas algo que somente , há tempos, eu mesmo via no espelho. Eu sou por todos, as vezes por mim. Sou pela diferença consciente e pela igualdade de direitos e deveres. Sou pela revolução dos costumes e pela preservação da vida. Não na mediocridade que se encontra, mas na maravilha que ela é.''
(THAYNÁ KISTER)
terça-feira
It's my life
E como sempre, tudo mudou...
Começando pela minha infância, afirmo e posso garantir que foi a melhor época da minha vida. Foi simples, mas intensa, foi vivida!
Ouvi a lama entre os dedos, me sujava inteira, e depois disso tudo ainda tinha sempre coragem de dizer pro meu pai que não tinha me rolado na lama, que não tinha brincado de guerrinha com meus primos. Era ali que eu menos merecia, e ainda assim meu pai me dizia sim.
Cheguei até a me saturar de montar e desmontar tantas vezes aquela minha casa da Barbie. Era sempre a mesma coisa, aquela empolgação para montar, depois de finalizada, a preguiça me tomava conta e eu ia brincar de outra coisa, e então quando minha mente infantil resolvia por hora juntamente com minha imaginação brincar com aquelas Barbies, minha mãe me mandava guardar tudo que já era hora de dormir.
Eu conhecia a programação infantil da TV como a minha própria palma da mão, adorava levantar de manhã e ir pra sala ver meus desenhos, ou até mesmo o programa da Eliana, saia da cama embrulhada em um edrendom que por ser grande demais pra mim arrastava a ponta no chão, deixando minha mãe louca.
Era das mais comunicativas, adorava imitar, cantar, dançar, gravar vídeos, eu era sempre a primeira a me oferecer. Desde sempre interagindo com quem fosse, tudo e todos.

Quando inquietante eu pedia pro meu pai se podia ir na roda gigante ele sempre dizia que não, que eu era muito nova, me dava a opção de ir na cama elástica ou então no carrossel, mas não era isso que eu desejava. Queria mas não podia, podia mas não queria, fato.
Aprendi pequena ainda, que bons amigos mesmo são os homens. Eu estava sempre tão rodeada por meus primos, não tinha primas mulheres, então me virei com os meninos mesmo, e como eu gostei daquilo tudo. Meus primos pra mim foram a melhor parte da infância. Ir na casa da vovó se tornava sempre mais legal quando eles estavam lá.
Dizia sempre pra minha mãe que ia ser atriz, aquelas bem famosas, da televisão, era uma fissura minha, eu queria porque queria e deu. Ninguém ia me impedir. Paralelamente à toda essa minha imaginação incessante eu pegava minhas cadelas, e adorava ser quem cuidava delas. Mas o que eu gostava mesmo era de cuidar das bonecas, ou até das minhas amigas, dependia do meu humor, que naquela época alterava em uma fração de segundos.
Mas como sempre, tudo mudou, não necessariamente tudo, mas quase tudo.
Chegou a fase da escola, onde tive que começar a administrar meu tempo. Fraciona-lo para poder fazer tudo o que eu tinha vontade.
Também tive que aprender a perder, muitos amigos mudaram de colégio, outros até de cidade, e simplesmente o contato ficou mais difícil.
Agora a conclusão do Ensino Médio, que por vezes desejei tanto, mas tanto, que até promessa eu paguei, se torna tão mais próxima, que passo a ter em mente um futuro próximo onde tenho necessidade de felicidade e de realização.
Deixar meus amigos de infância, com quem passei os melhores momentos, talvez até deixar meus pais para cursar faculdade em outra cidade, deixar minha vida todinha aqui. Vejo que mais um ciclo se termina, e de novo estou apenas no início.
E é difícil ter que aceitar tudo isso, mas tudo se torna necessário.
segunda-feira
Aprendizado
'' A vida ensinou-me que a perfeição é inatingível. O segredo então é afastar-se o máximo que puder das imperfeições.''
(Afonso Brandão Hennel)
Conhecer e Reconhecer.

Conhecer v.t. Ter a idéia, a noção mais ou menos precisa de alguma coisa: conhecer o nome, o endereço de alguém.
Manter relacionamento com alguém: conhecer um ministro, um embaixador.
Saber: conhecer o grego.
Ter grande prática em certas coisas: conhecer o mundo.
Provar, experimentar: conhecer a miséria.
Considerar: só conhece seu próprio interesse.
Distinguir, apreciar, observar.
Fazer-se conhecer, declinar o nome; fazer-se apreciar, adquirir reputação.
Direito Ser competente para julgar.
V.pr. Ter uma justa idéia de si próprio: "Conhece-te a ti próprio" foi a máxima de Sócrates.
Conhecer é bom e vital. Conheça seus temores mas conheça também seus amores. Conheça a programação da TV, mas não se deixe viciar. Conheça o problema dos outros, mas nunca, em hipótese alguma, tente viver a vida deles. Conheça fórmulas matemáticas, mas não se esqueça que há também as de Química. Conheça Geografia, irá precisar.
Não necessariamente conheça a história de cada guerra, independência, ou seja lá o que for, apenas tente conhecer e entender a sua, já está de bom tamanho. Conheça seus amigos, mas não tenha medo de novas amizades. Conheça seu Pai e sua Mãe, mas nunca pense que entendeu-os, isso seria impossível.
Conheça seu corpo, ele é seu e de mais ninguém, use e abuse. Conheça seus sentimentos, talvez o ato mais difícil, mas por vezes inquietante.
O ato de conhecer é insaciável. Nunca terá conhecido o bastante, busce novos conhecimentos, nunca é demais, arrisque-se.
QUEIRA CONHECER.

Reconhecer v.t. Conceber a imagem de uma coisa, de uma pessoa que se revê: reconhecer um amigo de infância.
Distinguir através de certos caracteres: reconhecer alguém pela voz.
Admitir como verdadeiro, real: reconheceu-se sua inocência.
Declarar, confessar: reconhecer seus erros.
Observar, explorar: reconhecer lugares.
Mostrar gratidão: reconhecer um benefício.
Ter por legítimo:
Reconhecer é bom e vital, também! Reconheça seus deveres, não tenha vergonha de ter que fazer algo. Reconheça suas mentiras, quando mentir for preciso, fale a verdade. Reconheça seus amores, diga que gosta, demonstre todo seu afeto, todo seu amor. Mas saiba também que amores vem e vão, não se iluda. Reconheça seus erros, o mais digno não é aquele que não comete o mesmo erro duas vezes, e sim o que reconhece-o quantas vezes o forem necessário. Reconheça suas loucuras, perceba o bem que elas fazem. Reconheça que você vai envelhecer, é o ciclo da vida. Reconheça que bons livros lidos, são essenciais.
Reconhecer é ato de coragem. Não obrigatório, mas gratificante.
ESCOLHA RECONHECER.
Reorganização
Faltei a aula em plena segunda feira, arranjei vontade e arrumei meu quarto, li um bom livro, me dei bem no game do curso de inglês. Foi bom, fiz uma mudança interna, parei pra pensar, posso dizer que hoje tive tempo!
Tempo pra mim, limpei a alma digamos assim. Resolvi coisas que dentro de mim não suportava mais ver entrelaçadas, emaranhadas, coloquei cada coisa no seu devido lugar.

Juntei semelhantes, separei ilusões: Amor é amor, paixão é paixão. Felicidade é felicidade, empolgação é empolgação. E assim por diante...
Lógicamente me transbordei numa imensidão de pensamentos. Mas, por incrível que pareça não me saturei. Acho que era necessário, minha alma agradeceu. Ouvi bem de mansinho minha cabeça também agradecendo por não sobrecarregá-la mais.
Com tudo organizado dentro de mim mesma, me sobra tempo para então tirar proveito.
Tomei sorvete, brinquei com o cachorro, corri, dancei!
É aqueles dias em que eu só quero eu mesma, não quero mais ninguém. Lhe parece fraqueza? Pois que seja fraqueza então.
Mudei hoje, amanhã posso mudar novamente. Vai depender...
'' Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante... ''
(Raul Seixas)
Meu tempo hoje foi dedicado à mim.
Todos, sem exceção devem parar ao sentir que a vida superexigiu, parar pra pensar, REorganizar. Porque lembre-se que você também superexige da vida!
Eu sei que essa minha organização toda vai durar pouco... Mas é tempo suficiente!
sábado
Demasia
Chame como quiser.
Quando sentimos necessidade de tanto, não possuímos. Contudo, quanto menos falta nos faz, mais adquirimos. Incrível.
Querer e poder, situações diferentes, maneiras de lidar. Quero mas não posso, posso mas não quero. FATO!
Porque a demasia me faz sentir culpada, ainda não sei. E contando com a ajuda do universo a situação só piora, quer dizer, depende do seu ponto de vista, mas neste exato momento o meu não é dos melhores, posso garantir.
Inpensável, vários sentimentos me vêem em mente. Não sei por qual optar, não os entendo na maioria das vezes.
''Excesso faz mal''. Pois bem: Aula em excesso cansa. Felicidade em excesso não é realidade. Amor demais é superprotetor, machuca. Amigos demais, falsidade há. Gente demais dá claustrofobia. Ficar demais, enjoa. Namorar, satura.
Hora de tomar a decisão, no que acreditar? Se por enquanto a minha volta estou rodeada de excessos?
Confio nos amigos, confio na família, confio nos amores.
Mas há também prós e contras. Me faça acreditar, que eu acredito. Caso contrário, não iluda.
Fácil falar hein? Pois é, concordo!
Velho ditado:
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
EXATAMENTE.
Paro e penso, e se eu não seguir minhas próprias 'regras'? Talvez sim ou não.
Agora, o que me importa mais são as escolhas. Não gosto e não quero viver nessa situação. Me corrói demasiadamente.
'' Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo! '' (Clarice Lispector)
domingo
Desinteresse

Desapego
s.m. Falta de apego; desafeição, desamor; desinteresse.
Por hora me sinto com enorme sentimento, afeto. Mas demasiadas vezes chego a sentir tanto, que saturo, esgoto!
Vejo que hoje o que interessa mesmo é o próprio interesse, nos faz agir por impulso, antes de pensar duas vezes, ou melhor sem pensar literalmente. Por mais saturada que eu me sinta, ainda acredito e levo fé nas palavras pronunciadas por alguém, não importando quem, quando e onde.
Talvez por mais fútil que isso possa parecer, se lhe faltar palavra... Acaba sobrando pra você o nada, o vazio, o incompleto. ''Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano.'' (Pedro Bial)
''Levara a sério palavras sem importância..'' (O Pequeno Príncipe)
Raiva, sentiria se fosse fraca de cabeça, de alma, de coração. Acho que o direito de julgar, todo e qualquer ser, não existe.
Manual de intruções da VIDA, cada um ao nascer deveria receber um, guardá-lo com cautela. Falta de responsabilidade, levaria a uma perda trágica, irrecuperável, não adiantaria cópia do colega, pois cada um é exemplar único, cada palavra seria pensada, cuidadosamente escolhida antes de redigir.
MANUAL DE INSTRUÇÕES DA VIDA (rascunho)
- Dar um tempo ao orgulho, deixá-lo de lado. Ruim é o orgulho das pessoas.
- Reconhecer a decadência da sinceridade, do real.
- Acreditar no ilusório agora, que nos parece muito mais interessante, divertido.
- Quanto mais melhor, diferente, melhor ainda.
- Acreditar menos no 'eu juro, eu prometo'.
- Ter consciência de que quanto mais bem você tentar praticar, mais você irá sofrer... Lembre-se que opostos se atraem.
Mas e o acerto, o sentimento verdadeiro, o carinho, a troca de olhares sincera?
Esquecemo-nos.
Novas regras no manual de instruções:
- Praticar o desapego.
- Selecionar, aprender o benefício da seleção.
terça-feira
I wanna feel what love is
amor
sm (lat amore) 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual. 8 Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9 Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10 Caridade. 11 Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada. 12 Filos Tendência da alma para se apegar aos objetos. Antôn: aversão, ódio.

''Uma projeção do amor por nós mesmos, quando amando tão-somente a nós mesmos vemos então nosso próprio Eu espelhado no próximo.'' Assim diriam aqueles com o ego alongado, duplo, engrandecido.
Por sua vez, há os que ceticamente negam sua existência. Neste caso, façamos de conta que o amor existe.
É realmente difícil escolher aonde depositar seu coração, sua alma por completo. Somos seres humanos, racionais e por natureza seres que amam e precisam ser amados. Temos em mente um presente, futuro próximo onde temos obrigação de felicidade, realização, de amar muito e também sermos muito amados.
Se somos rejeitados sobrevêm-nos uma sensação de decepção com nós mesmos, nossa auto-estima despenca, passamos a nos sentir uns verdadeiros trapos, contudo não resta energia para mais nada. Comer cansa, e o sono deixa de ser noturno, passa a ser período integral. Passar maquiagem já não tem importância, nos sentiremos trapos de qualquer jeito, um bom e velho moletom, aquele do fundo armário, é.. esse ai mesmo, vira quase um uniforme. Nos dá vontade de sentar num canto, e ali ficar. Deixar o tempo passar.
Paralelamente a toda essa imensidão de lágrimas, surgem outros pensamentos. Começam as culpas, e julgamos então o ex-amor um colecionador de corações.
De fato, há situações-limite! Agora chega!
Não podemos nos perder de nós mesmo, por um momento raciocinamos. Brigamos com nosso próprio espírito, não queremos lembrar, vamos é cuidar de nós mesmos, esquecê-lo. Descobrimos enfim, a magia acabou. Nossa sensação de desproteção, por agora nos deixa em paz. Vamos viver a vida. O que é que está esperando? Vai logo!
Nossa auto-imagem é um sentimento bom de se pertencer, e agora se torna crescente a cada dia que passa. A necessidade de ter aquele que nos acalenta em todos os desejos, que nos diz, nas entrelinhas, como somos pessoas maravilhosas e desejáveis, permanece. Mas de hoje em diante, isso torna-se um acréscimo a minha felicidade, e a falta disso, não será o fim da minha vida.
O que os seres racionais, se assim posso chamá-los de verdade, mais precisam o tempo todo é de um simples amigo, e não de sexo. Ou pra você casais que vivem hamoniosamente durantes décadas, são uma demonstração de sexualidade? Opiniões, se essa for a sua, respeito. Mas para mim é uma pura demonstração de convivência humana.
Século vinte e um, sentimos a nossa família como um amor grudento demais, interdependente, que sufoca, constrange. O amor não tem que ser assim.
O ser humano ao nascer, é um ser em falta. Amar a si mesmo é bom, mas é por vezes incompleto.
Então viva o amor. Acredite, ele existe!
segunda-feira
Esqueça o mal, pense só no bem.
Criança sf (criar+ança) 1 Ser humano no período da infância; menino ou menina. 2 Pessoa que se entretém com coisas pueris ou não trata os negócios com seriedade.
Alguma vez já você já se perguntou o porquê de ser tão intenso o choro de uma criança? Deixe a ciência de lado, e pelo menos desta vez, pense com o coração, não aja por impulso, tome atitudes por amor.
''Amor dará e receberá'', sábio Nando Reis. Criança espera ser amada, nunca ser abandonada, espera ouvir sim como resposta, criança quer brincar, se sujar, ouvir a lama por entre os dedos, criança faz de tudo, de tudo mesmo pra burlar regras, desobedecer. Não as culpe. Você um dia foi uma delas e sabe o quão legal isso é.
Por mais fútil que possa parecer da minha parte, criança pra mim tem mesmo que fazer o que tiver vontade. Afinal de contas, é a melhor época da sua vida, e tudo passa tão rápido, é como os tão sonhados quinze anos de uma menina que parecem nunca chegar, e ao cair da ficha, já estamos nos dezesseis, pergunte a qualquer uma, vai lá.
Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento. Me entristece, saber que centenas, talvez milhares de crianças, morram todos os dias. Seja lá qual for o motivo, dos quais muitos podem e deveriam ser evitados, mas como isso me dá uma tremenda raiva interior, prefiro não comentar, não hoje, não aqui.
Criança tem um brilho inconfundível no olhar, você sente que elas precisam de você, pra ouvir algum plano mirabolante que elas tenham inventado, que seja!
Tenha a mínima consideração de olhar no seu interior, de perceber que uma criança é inigualável, em seus atos e sentimentos.
Admire, copie, leve como exemplo o caráter de uma criança. No mundo infantil (chamarei assim), cor da pele pouco importa, seu dinheiro muito menos.
Criança vê sua alma, sente pelo espírito. Ou você acha que o sorriso de uma criança te faz sorrir também porque você acha bonitinho? Claro que não.
Sorriso de criança é a mais pura forma de felicidade. Contagia.
São autênticas, engraçadas e surpreendentes.
Ame as crianças, ao menos uma. E então você saberá do que eu falo.
E se puder, faça algo por ela... conte uma história, ou simplesmente faça uma careta engraçada pra ela rir da sua cara, você vai se sentir a melhor pessoa do mundo, vai por mim.
Mas não faça se não for verdadeiro, criança sente sua má vontade.
Às vezes esquecemos que as crianças acabaram de chegar à Terra. Elas são como aliens tornando-se seres de energia e puro potencial de exploração. E estão tentando aprender o que significar ser humano.- Martian Child ( Ensinando a Viver )
quinta-feira
Past
.jpg)
É contigo que eu me sinto renovada. Ao teu lado eu sou outra pessoa, e quando não estou, levo a mesma vida monótona de sempre. O que realmente me importa, não é nada além de você. Eu quero ter de viver ao seu lado sempre, para poder me sentir a melhor pessoa do mundo, como uma vez já me senti. Meu amor, eu daria a minha vida para que junto a ti pudesse estar. Eu correria o mundo para te trazer algo que te faça mais feliz. Eu seria,faria,teria,compraria, qualquer coisa, só para que a tua felicidade pudesse estar estampada no teu rosto quando eu, perto de ti estiver.. Ou longe, se for preciso. Eu procurarei palavras para expressar a minha felicidade, mas elas, concerteza não serão suficientes. Eu te amo. E só você pode entender. Só tu sabes, o quanto és importante para mim. E só tu precisas saber também. Podes um dia estar longe de mim, tão longe quanto o céu, seus abraços podem não me proteger mais, mas no final eu vou estar te amando, nem que te ame sozinha, ame por mim e por ti.
E mais um dia se passa, mais uma noite começa e nada consegue impedir esse ciclo: o ciclo do tempo. Porque é com ele que as coisas crescem, é com ele que mais uma estrela nasce e mais uma se apaga, é com o tempo que uma flor desabrocha e é por culpa dele que ela morre. Mas essa teoria some por completo, se torna incerta quando o assunto é você. Um sorriso teu, por exemplo, tem tanto poder, tanta magia, que acaba passando por cima até do invencível tempo, teu sorriso lindo é capaz de ficar na lembrança de um milênio perdido, de uma eternidade inconfundível. Os teus suaves toques me fazem sentir como se estivesse fora do tempo, fora do ciclo da vida que cada pequeno ser possui, teus toques me deixam fora do normal, me deixam cheia de fantasias, ilusões, e enchem minha cabeça com poesias, distrações e melodias. Com os teus beijos, dos quais nunca me esqueço me mostras o certo e o errado e me fazes amar, sem medo do tempo, sem medo de errar.
Eu queria até poder entender, o sentido que minha vida tem sem você, mais nela não encontro, coisa mais natural, e sincera, do que o amor que tenho por ti!
É um sentimento, que eu guardo, escondo, e levo comigo há tanto tempo, e eu calei o meu coração, sufoquei meus sentimentos, agora tento te explicar, fazer você entender, que meu sentimento por ti, é mais forte que eu, é mais bonito que o céu, e tem a imensidão do oceano que nos cerca, e não fiques surpreso se um dia te jurar que é ainda maior! São meras palavras, mas eu não consigo mais esconder, já não cabe dentro de mim, esse imenso amor, que me faz tão bem!
Eu estava sofrendo, aquilo que estava acontecendo me machucava muito.. Mas eu era inocente, e te juro, que hoje com a cabeça no lugar, eu enfrentaria tudo, e todos, pra te ter pra sempre comigo.
Lembro até hoje do dia em que te conheci, me apaixonei, senti!
Senti a brisa se tornar mais suave, o coração acelerar, as mãos tremerem, os lábios ficarem frios, senti, senti o teu amor chegar em mim!
Desejei que ele nunca de mim saísse, que por toda a eternidade ficasse comigo, pra sempre comigo!
É como se bastasse poder te olhar nos olhos e conversar, ver tua sinceridade transparecer.
Talvez tu não me entenda, talvez não queira entender, talvez me entenda e não possa me fazer sentir, talvez não queira ficar junto a mim mais uma vez.
Nem palavras ou telefonemas, mas posso te dar todo o conforto e apoio que precisas, é só você me permitir, entrar de novo na tua vida, e te fazer feliz!
Yin-Yang
Flávia Schaadt Brehm, prazer.
Tudo novo, de novo
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos. É no final do ano que nós temos certa impressão que iremos ter uma perda, ou ficamos cientes que vamos mudar novamente. E então nós tomamos o conhecimento, de que as pessoas que são próximas a nós, que estão no nosso dia-a-dia, não importando a distância, são nossos verdadeiros amores, e são essas pessoas que independente do dia e da hora vão estar sempre ao nosso lado, nos acolhendo.
O tempo passa e nós vamos aprendendo a dar o verdadeiro valor para as coisas e para as pessoas, e então percebemos que tudo pode acontecer, tudo é possível. Dói saber que várias coisas vão mudar, mas como eu disse, é realmente preciso.
Eu agradeço todo tempo ter encontrado vocês, e agradeço também, por terem feito o meu 2009, um ano repleto de alegrias e momentos inesquecíveis, que só foram possíveis porque vocês estavam ali!
Amigo é a direção, amigo é a base de tudo quando falta o chão!
Com a força da amizade, vivendo cada ano de uma forma diferente, sendo único cada momento que juntos passamos, e disso nos lembraremos para sempre!
Desejo que no ano que vem, vocês realizem todos os seus sonhos, descubram a cada dia coisas novas para realizar, não tenham medo de viver o momento em que eles acontecerem, e nesses momentos, encontrem novos sonhos.
31.12.2009